Perfil:

:: Mary






...:::Muralzinho:::...











Links:

- UOL - O melhor conteúdo
- BOL - E-mail grátis
- Meus Latidos


Histórico:

- 18/11/2012 a 24/11/2012
- 11/11/2012 a 17/11/2012
- 23/10/2011 a 29/10/2011
- 09/10/2011 a 15/10/2011
- 28/08/2011 a 03/09/2011
- 01/05/2011 a 07/05/2011
- 07/03/2010 a 13/03/2010
- 24/01/2010 a 30/01/2010
- 20/09/2009 a 26/09/2009
- 19/07/2009 a 25/07/2009
- 12/07/2009 a 18/07/2009


Contador:

Layout:



Código html:
Cristiny On Line




"CRIANÇAS CURIOSAS"

(Parte 2)

*****

Olá,Amigas(os)!

Este Conto  é  uma continuação do postado anteriormente "A ROSA VERDE", apesar de poder ser lindo independente do outro.

 "HALLOWEEN NA  MANSÃO MISTERIOSA"

Na misteriosa Mansão do alto colina em Montgomery Island, tudo está em plena Paz, mas as crianças do Vilarejo continuam curiosas a respeito de quem seria o dono da mansão.

Halloween está se aproximando e o menino Lucian, sempre muito curioso , na hora do recreio das aulas, combina com seus amigos de irem até a Mansão , pedir doces e ao mesmo tempo, bisbilhotar . Aquela seria uma ótima oportunidade de espreitar a misteriosa casa, sem causar desconfiança nos caseiros.


A professora Alison se aproxima e  pede que todos voltem à sala de aula, pois o recreio havia terminado. Porém, Lucian tinha uma idéia fixa, desvendar o mistério em torno da Mansão, pois ainda acreditava que tinha visto a Rosa Verde no Jardim.

Na tarde do dia 31 de outubro,as crianças do Vilarejo estavam agitadas, para irem de casa em casa , a pegar doces, dizendo "Travessura ou Gostosura!"
Lucian e alguns amiguinhos de classe queriam por o plano em prática. Iriam à mansão pedir doces e "bisbilhotar"! Quem sabe , não vissem o velhinho  na cadeira de rodas ou a tal senhora doente, numa cadeira de balanço , próximo à lareira.


Colocaram suas fantasias e subiram a colina com o intuito de desvendar o mistério. Pela primeira vez , perceberam que a vista de lá de cima era maravilhosa, tinham uma bela visão do mar e também do vilarejo.
Após uns 30 minutos de caminhada chegaram à mansão ,e pra surpresa geral o portão  principal estava totalmente aberto, coisa que não acontecia.


Já anoitecia..., com um pouco de receio, resolveram entrar no jardim, e a para surpresa das crianças, a porta da sala também estava aberta...!
As luzes estavam apagadas, mas a noite ainda não havia chegado totalmente, então mesmo com medo resolveram entrar, como sempre incentivados por Lucian.

Surprendendo a meninada, a sala estava toda enfeitada com lanternas feitas com abóboras, e a mesa tinha muitos doces, como se os esperassem por lá!


Mas, ninguém na sala !!! Lucian gritou , para que alguém aparecesse: "Gostosura ou Travessura!"... O Jardineiro e a Esposa surgiram , como se tivessem vindo do nada...e disseram que estavam aguardando por eles!

Lucian perguntou: E o dono da casa , onde está?
E o Casal pediu que as Crianças aguardassem, pois o proprietário da casa fazia questão de distribuir as delícias, pessoalmente!

 A sala ficava mais escura pois a noite chegava, e o Casal não acendia as luzes, estavam apenas com a iluminação vinda das lanternas de abóboras. As crianças se entre olhavam , com um pouco de medo, pra não dizer muito medo...

Derrepente o barulho de uma porta se abrindo e o vulto de uma mulher vestida de bruxa surgiu! A pouca claridade não permitia que vissem o rosto da mulher, mas parecia não ser idosa!

E a mulher saldou às crianças dizendo: "Benvindos à minha casa,meninos!"
Aquela voz era familiar aos ouvidos dos pequenos...! Então as luzes se acenderam... e para deixar as crianças, ainda mais surpresas... , era a Senhorita Alison, a professora!!!!


Ao mesmo tempo todos perguntaram: "Professora, O que a senhora faz aqui?!!!"

Sorrindo ela respondeu: "Esta é minha casa, vocês não queriam tanto me conhecer?!!!

Então, a jovem  professora explicou que aquela Mansão era "Casa de Veraneio"  de seus avós, mas que últimamente eles se sentiam cansados para irem para lá.  Por isso, presentearam a Mansão pra ela , sua neta. E a cerca de um ano atrás, ela indo passar uns dias no casarão, que não ia desde que era criança, soube pelo pároco que a professora do  vilarejo iria deixar a escola e não havia nenhuma outra professora no local. Então ela decidiu substituir a antiga professora, já que a Escola , a casa da professora, e a Igreja local haviam sido construidos, muitos anos atrás, por seus avós e doados à comunidade local. E seus avós ainda mantinham a escola e a igreja com doações mensais. Com as contribuições recebidas, o pároco podia ajudar as famílias mais carentes ,da ilha.

Assim,  durante a semana ela ficava na casa  anexa à escola, por ser mais prático. Mas, nos fins de semana, subia a colina e ficava na bela mansão, se deliciando com os Kitutes e as gentilesas do Casal, que cuidavam da casa, e que a conheceram ainda menina! A Mansão de "misteriosa" não tinha nada!!!!


E no final todos riram muito e saborearam as gostosuras preparadas por Mrs.Daisy, a velha cozinheira da casa!!!

Foi o melhor Halloween que aquelas crianças já tiveram!!!

A imaginação é mesmo fértil...!!! 

 

(Conto escrito por: MARY.AM)

 (em Outubro de 2008)

E Halloween está chegando....

Uma Linda Semana!

Beijos,

MARY.



- Postado por: Mary às 11h50
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________